Carregando...

20.02.24 | Alimentação Cuidados Dicas

Você sabe quais são os benefícios da suplementação animal?

Assim como os humanos, os cães e gatos também necessitam de vitaminas e nutrientes diariamente para garantir o bom funcionamento do organismo. Suplementar a alimentação dos pets pode trazer benefícios similares à suplementação humana.

Alguns momentos da vida demandam uma maior quantidade de nutrientes, como na gestação e lactação, no desenvolvimento de filhotes, para os pets idosos ou submetidos a tratamentos de doenças. Nestas etapas, os suplementos são essenciais.

No entanto, independente da fase da vida, os pets saudáveis também podem se beneficiar da suplementação. Além da reposição de vitaminas e nutrientes, os suplementos auxiliam no metabolismo, contribuem para a imunidade, no cuidado com a pele e pêlo dos cães e gatos, e aqueles compostos por prebióticos e probióticos contribuem para a manutenção do equilíbrio da microbiota intestinal.

Conheça os benefícios da suplementação

Existem diferentes tipos de suplementos e cada um tem uma finalidade que varia de acordo com a composição. Ácidos graxos, por exemplo, têm o objetivo de auxiliar no fortalecimento de cartilagens e articulações. O ômega 3 traz diversos benefícios, entre eles, os dermatológicos, auxiliando nos cuidados da pele e do pelo dos pets.

As vitaminas do complexo B, como B1, B2, B6 e B12, são essenciais para a saúde do sistema nervoso, enquanto as fibras são uma aliada na perda de peso dos pets obesos.

Os probióticos e prebióticos desempenham uma importante função na saúde geral dos cães e gatos. Estes suplementos atuam no sistema digestivo dos pets, promovendo o equilíbrio da microbiota intestinal, o que contribui para mantê-los saudáveis.

Mesmo com todos estes benefícios, é importante consultar um médico veterinário de confiança antes de alterar a dieta dos pets. Os suplementos são importantes para suprir as necessidades diárias de nutrientes que os pets demandam, no entanto, apenas o profissional pode determinar quais suplementos são necessários para a manutenção da saúde e equilíbrio nutricional, assim como a quantidade adequada.

Gostou deste conteúdo? Continue acompanhando o blog da BePet para mais dicas como estas!

09.04.24 | Dicas

Probióticos: quais os benefícios?

Leia mais
20.03.24 | Cuidados Dicas

O outono chegou! Você sabe como cuidar do seu pet nessa estação?

Leia mais
20.02.24 | Alimentação Cuidados Dicas

Você sabe quais são os benefícios da suplementação animal?

Leia mais

Quero ser um Revendedor!

Os suplementos e petiscos para cães e gatos são tendência no universo pet e a preocupação dos tutores com o bem-estar animal só cresce.
Seja nosso parceiro e amplie seu portfólio com produtos de qualidade e preço justo!
Enviar mensagem

Assine nossa newsletter

Fique antenado sobre como cuidar do seu melhor amigo!
Cadastre seu melhor e-mail e nós enviaremos todas as novidades para você!

Copyright 2020 BePet. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Jobs X
Aguarde