Carregando...

21.10.20 | Sem categoria

Saiba como escolher o melhor antipulgas para seu bichinho

Cães e gatos precisam de diversos cuidados ao longo da vida, porém o principal deles é com pulgas e carrapatos. Não é incomum o “coça coça” aparecer de vez em quando, por isso, os remédios antipulgas sempre serão os melhores aliados nessa batalha.
Existem MUITAS opções de medicamentos no mercado, tornando a escolha mais complicada do que parece. Existem comprimidos, pipetas e até coleiras antipulgas, mas você sabe identificar qual é a melhor opção para seu pet? Para te ajudar, separamos algumas dicas para você escolher o remédio ideal.

LEMBRE-SE: As dicas não substituem a opinião médica, por isso, visite o veterinário periodicamente e siga suas orientações.

Existem muitos tipos de medicamentos no mercado ideais para o combate das pulgas e carrapatos, porém, o que vai definir sua eficácia é o estilo de vida do seu pet. Por exemplo: Pets que vivem sozinhos e em locais pequenos, sem a presença de outros animais necessitam de um tipo de proteção, enquanto animais que vivem em ambientes grandes e que tem a presença de outros animais, necessitam de um controle mais reforçado contra parasitas.

O perigo encontra-se no local onde o pet circula, por isso é importante estar atento aos ambientes como quintais, varandas, parques, praças e fazendas porque possuem parasitas em abundância. Por isso, saber qual é o estilo de vida do animal é essencial para que possa ser definido o tipo de medicamento ideal.

CONHEÇA OS TIPOS DE ANTIPULGAS
Comprimido:
O antipulga em forma de comprimido é o mais popular entre os pets, pois é palatável e possui propriedade que age diretamente no organismo, combatendo as pulgas de dentro para fora.
Existem opções que protegem por um mês e outros por até 12 meses, sendo formulados em pipetas e comprimidos. Independentemente da formulação, é importante que a prescrição do médico veterinário seja realizada.
Alguns comprimidos inibem a reprodução das pulgas, mas a maioria atinge as pulgas em sua fase adulta, porém não atingindo as que estão no ambiente.

Para que o comprimido seja verdadeiramente efetivo, é muito importante que o cachorro consuma-o por inteiro, para que a substância possa agir por completo. Outro detalhe que vale lembrar é que o antipulga deve ser utilizado de acordo com o peso e porte do animal, respeitando as necessidades do seu organismo.

Pipeta:

A Pipeta é um medicamento moderno e que atua diretamente na pele do animal. Ela deve ser aplicada na nuca para que o produto tenha ação repelente aos parasitas.
Este modelo é indicado para os pets que tem dificuldade em engolir comprimidos e que possam vir a vomitar ao ingerir o medicamento.

A pipeta é ótima para prevenir o aparecimento de pulgas e manter o tratamento diariamente, principalmente para aqueles animais que não frequentam áreas de muita incidência de parasitas, como quintais e parques. Seu tempo de duração pode variar de acordo com a marca do medicamento.

Coleira:
As coleiras antipulgas vem conquistando a cada dia mais adeptos, pois é muito simples e prático. O produto é colocado no pescoço do pet e funciona como repelente contra parasitas.

Além de repelir pulgas e carrapatos, as coleiras repelem insetos, protegendo os animais do mosquito transmissor da Leishmaniose Canina, conhecido como mosquito-palha.
Se você escolher a coleira, lembre-se de respeitar o tempo de ação do produto.

Fique atento, pois existem coleiras de proteção mensal, trimestral e as que duram até 8 meses.

Spray
O antipulgas spray é ideal para realizar aplicações em filhotes, pois sua ação preventiva não é tão forte quanto a de outros medicamentos.
O spray pode ser utilizado na rotina de higiene do pet, sendo um item complementar na prevenção de infestações.

Antes de medicar seu pet com uma dessas opções, converse com seu veterinário para receber orientações corretas. Os animais de estimação ficam bastante incomodados com o “coça coça” causado pelas pulgas, por isso, sempre que perceber diferença no comportamento do animal, procure um médico veterinário.

30.11.20 | Cuidados

CÂNCER DE PRÓSTATA EM CÃES: Como identificar?

Leia mais
27.11.20 | Sem categoria

Como saber se meu gato está com carrapatos?

Leia mais
25.11.20 | Sem categoria

Cuidados com os pets durante o calor

Leia mais

Quero ser um Revendedor!

Os suplementos e petiscos para cães e gatos são tendência no universo pet e a preocupação dos tutores com o bem-estar animal só cresce.
Seja nosso parceiro e amplie seu portfólio com produtos de qualidade e preço justo!
Enviar mensagem

Assine nossa newsletter

Fique antenado sobre como cuidar do seu melhor amigo!
Cadastre seu melhor e-mail e nós enviaremos todas as novidades para você!

Copyright 2020 BePet. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Jobs X
Aguarde