Carregando...

14.07.20 | Cuidados

Quer se livrar das pulgas do seu cão ou gato?

É muito comum, principalmente em animais que vivem do lado de fora das casas, encontrarmos pulgas em seu pelo. Além de ser extremamente desconfortável para o bichinho, as pulgas podem invadir a sua casa e ainda atacar sua família

Durante o verão, as pulgas podem depositar cerca de 50 ovos POR DIA, levando apenas 5 dias para se tornarem adultas. Cada pulga adulta, pode depositar cerca de 2000 ovos em seu animal, porém, apenas 5% delas permanece no bichinho, e o resto… bom, se espalha pela sua casa. Para que esse problema não tire seu sono, vamos ter dar dicas de prevenção e tratamento: 

A forma mais efetiva de tratar seu animalzinho com pulga é através de medicamentos. O processo dura em torno de 30 dias, precisando ser renovado quando o prazo chegar ao fim. Existem diversas opções no mercado para o tratamento de pulgas e carrapatos como pílulas, coleiras e cápsulas de líquidos. Cada uma têm uma duração diferente, podendo durar até 8 meses. 

Conheça os 3 tipos de tratamento mais comuns: 

  • Seresto – Coleira com duração de até 8 meses. 
  • Bravecto – Comprimido que deve ser administrado a cada 3 meses. 
  • Pipeta – Líquido que deve ser aplicado direto na pele do animal. 

Quando seu bichinho já está com pulgas, o ideal é levá-lo ao petshop para um banho com shampoo específico para o tratamento (anti pulgas) indicado pelo médico veterinário, assim como seguir todo o protocolo de tratamento passado pelo veterinário. 

Comunique o estabelecimento sobre a condição do seu animal para que eles possam evitar a contaminação de outros bichos que eles estão atendendo. Após o banho, aplique uma das soluções. Pode ser o comprimido ou então o líquido aplicado diretamente na pele do animal. Junto com uma das duas soluções, recomenda-se colocar a coleira anti pulgas, deixando a ação ainda mais efetiva. 

E ai? Seu cão ou gato já sofreu com esse problema? Conta para gente!! 

Gostou das dicas? Continue acompanhando nosso blog para cuidar ainda melhor do seu melhor amigo! 

30.11.20 | Cuidados

CÂNCER DE PRÓSTATA EM CÃES: Como identificar?

Leia mais
27.11.20 | Sem categoria

Como saber se meu gato está com carrapatos?

Leia mais
25.11.20 | Sem categoria

Cuidados com os pets durante o calor

Leia mais

Quero ser um Revendedor!

Os suplementos e petiscos para cães e gatos são tendência no universo pet e a preocupação dos tutores com o bem-estar animal só cresce.
Seja nosso parceiro e amplie seu portfólio com produtos de qualidade e preço justo!
Enviar mensagem

Assine nossa newsletter

Fique antenado sobre como cuidar do seu melhor amigo!
Cadastre seu melhor e-mail e nós enviaremos todas as novidades para você!

Copyright 2020 BePet. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Jobs X
Aguarde