Carregando...

09.04.24 | Dicas

Probióticos: quais os benefícios?

Sempre ouvimos sobre a importância dos probióticos para a nossa saúde, mas você sabia que o seu pet também precisa de probióticos?

Os probióticos são bactérias consideradas benéficas para o organismo, tanto dos humanos, quanto dos pets. Eles são indispensáveis, em especial, para o bom funcionamento do trato gastrointestinal, o que contribui também para a manutenção da saúde geral.

Essas bactérias boas auxiliam no equilíbrio da microbiota intestinal, o que reflete em uma melhor digestão e absorção de nutrientes. Em consequência, contribuem para a prevenção de diarreias e constipação.

Quais os benefícios dos probióticos para a saúde dos pets?

O equilíbrio intestinal é o principal benefício dos probióticos. No entanto, um intestino equilibrado é sinônimo de saúde e qualidade de vida para os pets. Além disso, um intestino saudável também contribui para o fortalecimento do sistema imunológico.

O uso de probióticos trazem muitos benefícios à saúde do animal, pois impedem a colonização de bactérias patogênicas, contribuindo para o adequado funcionamento intestinal e do sistema imunológico.

Portanto, os probióticos podem ser utilizados ao longo da vida dos pets para manutenção ou restabelecimento do equilíbrio intestinal, a fim de evitar distúrbios gastrointestinais, um dos problemas mais comuns entre cães e gatos.

Além disso, os benefícios do uso de probióticos incluem: modulação do sistema imunológico, equilíbrio da microbiota intestinal, proteção contra infecções causadas pelas bactérias ruins, controle de distúrbios alérgicos e de obesidade, e ainda, a redução nos sinais clínicos de doenças inflamatórias gastrointestinais.

Quando os probióticos são recomendados?

Os probióticos devem fazer parte da dieta dos pets durante todas as fases da vida. No entanto, existem momentos em que eles são mais recomendados, como nos casos que contribuem para o desequilíbrio da microbiota intestinal.

Situações como mudanças de alimentação, por exemplo, da ração de filhote, para a ração de adulto, ou de adulto para idoso, ou quando há a necessidade, seja por uma alergia ou restrição alimentar de mudar a alimentação.

Tratamentos que fazem o uso de antibióticos também tornam os probióticos essenciais. Nestes casos, a suplementação ajuda na reposição dos probióticos eliminados pela medicação.

Situações de estresse para os pets também podem causar o desequilíbrio intestinal. Por este motivo, converse com o seu médico veterinário de confiança para saber qual a melhor forma de oferecer probióticos ao seu pet. O profissional pode orientar em relação à quantidade e qual probiótico é o mais indicado para o peso, fase da vida e condição de saúde do seu pet.

Gostou deste conteúdo? Continue acompanhando o blog da BePet para mais conteúdos como este!

23.04.24 | Alimentação Cuidados Dicas Sou BePet

Você conhece as vitaminas e minerais responsáveis pela manutenção da pele e do pelo dos pets?

Leia mais
09.04.24 | Dicas

Probióticos: quais os benefícios?

Leia mais
20.03.24 | Cuidados Dicas

O outono chegou! Você sabe como cuidar do seu pet nessa estação?

Leia mais

Quero ser um Revendedor!

Os suplementos e petiscos para cães e gatos são tendência no universo pet e a preocupação dos tutores com o bem-estar animal só cresce.
Seja nosso parceiro e amplie seu portfólio com produtos de qualidade e preço justo!
Enviar mensagem

Assine nossa newsletter

Fique antenado sobre como cuidar do seu melhor amigo!
Cadastre seu melhor e-mail e nós enviaremos todas as novidades para você!

Copyright 2020 BePet. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Jobs X
Aguarde