Carregando...

23.11.20 | Sem categoria

Por que os gatos gostam de lamber e morder nossos cabelos?

A vida felina gera muita curiosidades nas pessoas por conta de hábitos não tão comuns assim. A cada nova descoberta sobre o universo que permeia os gatos, ficamos ainda mais apaixonados por esse animal. Mas cada hábito diferente deles, possui uma justificativa e podemos garantir: é uma melhor que a outra.

Hoje trouxemos uma explicação sobre o motivo que leva os gatos a lamberem ou morderem o cabelo de seus tutores. Confira:

Cada atitude realizada pelo bichano tem uma justificativa, porém o motivo que o leva a lamber e morder fios de cabelo vai deixar você com vontade de esmagar seu bichinho de tanto amor.

FORMA DE RETRIBUIR AMOR

Toda vez que seu gatinho se aproximar para morder ou lamber seu cabelo, não brigue com ele. Apenas agradeça e mime-o bastante, pois essa atitude que, para muitos é motivo de aflição, é na verdade uma forma linda do gato mostrar que te ama e que quer retribuir todos os cuidados que você tem com ele.

Os gatos passam a maior parte do tempo se lambendo como forma de higiene e autocuidado, então isso significa que seu gato está cuidando da sua “pelagem” também. Ele pode demonstrar amor dessa forma lambendo não só o cabelo, mas também os cílios, sobrancelhas e demais pelos do seu corpo.

Essa é a forma do seu gato dizer “vem cá humano, deixa eu cuidar de você”.

 

Obviamente é preciso ter cuidado com essa prática para que o gato não engula fios de cabelo durante a sessão de carinho, pois isso pode fazer mal para a saúde do animal. No mais, sinta-se feliz e privilegiado por estar recebendo tanto amor e carinho do seu filho de 4 patas.

 

Os gatos costumam deixar nossos dias mais leves e felizes, por isso aproveite a companhia do seu bichano. Ele tem muito amor e carinho para oferecer e adora compartilhar da sua companhia.

 

Uma forma de retribuir esse carinho é oferecendo mimos. Nós temos uma linha de petiscos para gatos muito especial que seu amigo felino vai adorar.

 

Visite nosso site e conheça!

30.11.20 | Cuidados

CÂNCER DE PRÓSTATA EM CÃES: Como identificar?

Leia mais
27.11.20 | Sem categoria

Como saber se meu gato está com carrapatos?

Leia mais
25.11.20 | Sem categoria

Cuidados com os pets durante o calor

Leia mais

Quero ser um Revendedor!

Os suplementos e petiscos para cães e gatos são tendência no universo pet e a preocupação dos tutores com o bem-estar animal só cresce.
Seja nosso parceiro e amplie seu portfólio com produtos de qualidade e preço justo!
Enviar mensagem

Assine nossa newsletter

Fique antenado sobre como cuidar do seu melhor amigo!
Cadastre seu melhor e-mail e nós enviaremos todas as novidades para você!

Copyright 2020 BePet. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Jobs X
Aguarde