Carregando...

24.09.20 | Cuidados Dicas

Por que dar vermífugo ao meu pet? Saiba mais.

ALERTA: NUNCA MEDIQUE SEU ANIMAL POR CONTA PRÓPRIA!

Procure a orientação de um médico veterinário para que ele possa te orientar sobre as restrições e quais as melhores opções de medicamentos.
Vermífugos são medicamentos fundamentais para manter a saúde do seu pet em dia. Ele protege os animais de diversas doenças causadas por vermes. Neste conteúdo, vamos te ensinar a identificar o momento certo de buscar ajuda veterinária para medicar o animal e explicar a importância desse medicamento.

Como saber se o pet está com vermes

Os bichinhos emitem alguns sinais quando algo não está certo com eles e com relação aos vermes, não é diferente. Fique atento aos seguintes sinais:

  • Barriga dura e redonda. Quando falamos, principalmente de filhotes, este sinal é claro. Quando a barriga do bichinho está bem redonda, é possível que ele esteja com vermes em seu corpo.
  • Coceira no bumbum: Se seu bichinho está esfregando o bumbum no chão, se arrastando por aí, pode ser sinal de vermes. O comportamento indica desconforto na região, indicando que algo não está certo com o seu sistema intestinal.
  • Vômito e diarréia. O pet pode apresentar esses sintomas em dias variados, por isso é preciso estar muito atento aos sinais. Além de indicar a possibilidade de vermes, esses sintomas podem indicar outras doenças, por isso, procure um médico veterinário.
  • Fique tranquilo, pois qualquer pet está sujeito a se contaminar com vermes. Eles podem estar presentes em diferentes lugares como na terra em que o animal brinca, na água, e até mesmo em pulgas e mosquitos que podem picá-lo. Por isso, se você quer protegê-lo, é necessário manter a rotina de aplicação do vermífugo sempre em dia.

    É indicado que o vermífugo seja dado a primeira vez quando o cachorro ainda é um filhote, com seus 15 e 30 dias de vida. No caso dos gatos, o indicado é começar quando o animal possui 30 dias, porém isso não é regra e o médico veterinário deve fazer a aplicação e indicação do medicamento ideal para o animal.

    A frequência de aplicação do vermífugo deve ser mantida para proteger a saúde do animal e prevenir o aparecimento de doenças relacionadas aos parasitas. São recomendadas doses semestrais, mas isso pode variar de acordo com o estilo de vida do animal e de acordo com os ambientes que ele mais tem acesso.

    É importante manter as consultas no veterinário sempre em dia também, seguindo a recomendação do médico com relação a aplicação de cada medicamento, garantindo a segurança e saúde do animal.

    Gostou das dicas? Então fique ligado em nosso blog e redes sociais para não perder os conteúdos publicados.

    30.11.20 | Cuidados

    CÂNCER DE PRÓSTATA EM CÃES: Como identificar?

    Leia mais
    27.11.20 | Sem categoria

    Como saber se meu gato está com carrapatos?

    Leia mais
    25.11.20 | Sem categoria

    Cuidados com os pets durante o calor

    Leia mais

    Quero ser um Revendedor!

    Os suplementos e petiscos para cães e gatos são tendência no universo pet e a preocupação dos tutores com o bem-estar animal só cresce.
    Seja nosso parceiro e amplie seu portfólio com produtos de qualidade e preço justo!
    Enviar mensagem

    Assine nossa newsletter

    Fique antenado sobre como cuidar do seu melhor amigo!
    Cadastre seu melhor e-mail e nós enviaremos todas as novidades para você!

    Copyright 2020 BePet. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Jobs X
    Aguarde