ALERTA: NUNCA MEDIQUE SEU ANIMAL POR CONTA PRÓPRIA!
Procure a orientação de um médico veterinário para que ele possa te orientar sobre as restrições e quais as melhores opções de medicamentos.
Vermífugos são medicamentos fundamentais para manter a saúde do seu pet em dia. Ele protege os animais de diversas doenças causadas por vermes. Neste conteúdo, vamos te ensinar a identificar o momento certo de buscar ajuda veterinária para medicar o animal e explicar a importância desse medicamento.
Como saber se o pet está com vermes
Os bichinhos emitem alguns sinais quando algo não está certo com eles e com relação aos vermes, não é diferente. Fique atento aos seguintes sinais:
Fique tranquilo, pois qualquer pet está sujeito a se contaminar com vermes. Eles podem estar presentes em diferentes lugares como na terra em que o animal brinca, na água, e até mesmo em pulgas e mosquitos que podem picá-lo. Por isso, se você quer protegê-lo, é necessário manter a rotina de aplicação do vermífugo sempre em dia.
É indicado que o vermífugo seja dado a primeira vez quando o cachorro ainda é um filhote, com seus 15 e 30 dias de vida. No caso dos gatos, o indicado é começar quando o animal possui 30 dias, porém isso não é regra e o médico veterinário deve fazer a aplicação e indicação do medicamento ideal para o animal.
A frequência de aplicação do vermífugo deve ser mantida para proteger a saúde do animal e prevenir o aparecimento de doenças relacionadas aos parasitas. São recomendadas doses semestrais, mas isso pode variar de acordo com o estilo de vida do animal e de acordo com os ambientes que ele mais tem acesso.
É importante manter as consultas no veterinário sempre em dia também, seguindo a recomendação do médico com relação a aplicação de cada medicamento, garantindo a segurança e saúde do animal.
Gostou das dicas? Então fique ligado em nosso blog e redes sociais para não perder os conteúdos publicados.