Carregando...

20.03.24 | Cuidados Dicas

O outono chegou! Você sabe como cuidar do seu pet nessa estação?

O outono começa oficialmente hoje. A estação é marcada pela transição dos dias quentes do verão para os dias mais frios do inverno que está por vir. Essa mudança de clima requer atenção extra nos cuidados com os pets.

Nesta temporada, as doenças respiratórias acabam se tornando comuns, devido à mudança de temperatura e queda de umidade, com a diminuição das chuvas. Por isso, a vacinação em dia é essencial para a saúde de cães e gatos nesta estação.

Além disso, o clima seco propicia o ressecamento dos olhos dos pets, o que contribui para as irritações. Orienta-se fazer a limpeza dos olhos dos pets com água limpa ou solução fisiológica, sob orientação do veterinário.

Um outro ponto que merece atenção é quanto aos parasitas. Nos meses entre as estações (seja na primavera ou nos princípios do outono), registam-se alguns picos de parasitas, como é o caso dos flebótomos, mosquito que transmite a leishmaniose canina. Umidade e temperatura influenciam no ciclo de vida dos parasitas. Para evitar as infestações, o pet pode usar coleiras anti parasitas.

Com as temperaturas mais baixas, os pets tendem a diminuir o consumo de água. No entanto, para evitar a desidratação, é essencial estimular que os pets bebam água, com potinhos espalhados pela casa, abastecidos com água sempre fresca. A alimentação úmida pode ajudar na ingestão de água também.

A amplitude térmica também é uma característica do outono, portanto, ofereça abrigo quente, com cobertas limpas e roupinhas quentes podem ajudar nos dias mais frios, assim como os dias mais quentes merecem atenção para que os pets não passem calor.

Gostou deste conteúdo? Continue acompanhando o blog da BePet para mais dicas como estas!

09.04.24 | Dicas

Probióticos: quais os benefícios?

Leia mais
20.03.24 | Cuidados Dicas

O outono chegou! Você sabe como cuidar do seu pet nessa estação?

Leia mais
20.02.24 | Alimentação Cuidados Dicas

Você sabe quais são os benefícios da suplementação animal?

Leia mais

Quero ser um Revendedor!

Os suplementos e petiscos para cães e gatos são tendência no universo pet e a preocupação dos tutores com o bem-estar animal só cresce.
Seja nosso parceiro e amplie seu portfólio com produtos de qualidade e preço justo!
Enviar mensagem

Assine nossa newsletter

Fique antenado sobre como cuidar do seu melhor amigo!
Cadastre seu melhor e-mail e nós enviaremos todas as novidades para você!

Copyright 2020 BePet. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Jobs X
Aguarde