Carregando...

14.10.20 | Cuidados Dicas

Ensine seu cãozinho a fazer xixi no lugar certo

É comum um filhote recém-chegado cheirar tudo dentro de casa e procurar um cantinho para fazer seu primeiro xixi. É neste momento que a saga para conseguir ensinar o animal a fazer as necessidades em apenas um local começa. Alguns bichinhos podem ser mais resistentes que outros, mas com calma e muita paciência é possível ensiná-los.

COMO ENSINAR MEU CACHORRO A FAZER XIXI NO LUGAR CERTO?
O primeiro passo é entender que filhotes tendem a fazer xixi a cada 2 ou 3 horas, então é preciso estar sempre por perto do bichinho para colocá-lo no jornal (ou no tipo de banheirinho escolhido) na hora certa.

Uma sugestão é segurar o cãozinho por um tempo no colo ou deixá-lo na caixinha de transporte por um pequeno período, pois o cachorro não faz xixi no lugar em que dorme e nem no colo do seu tutor. Isso fará com que ele precise segurar a vontade para, assim que for solto, buscar seu cantinho para se aliviar. Ao invés de soltá-lo livre pela sua casa, sempre coloque-o em cima do jornal e mantenha-o por ali até que ele faça suas necessidades ou por no máximo 5 minutos. Se dentro desse tempo ele não fizer nada, volte a segurá-lo, para que a vontade aumente.

Os cachorros aprendem através de recompensas, então toda vez que ele acertar o local do xixi, presentei-o com um petisco. A BePet tem diversas opções de petiscos para deixar esse momento ainda mais divertido.

Outra opção é usar produtos que auxiliam o cachorro a acertar. Existem diversas opções no mercado que servem para indicar o local correto para o cão fazer suas necessidades, através do cheiro. Você borrifa o produto no local onde o cachorro precisa fazer suas sujeiras e o coloca em cima do banheiro. Existem diversas opções no mercado, onde o preço pode variar entre R$10,00 e R$50,00.

MITOS
Esfregar o focinho do cachorro no xixi não vai ensiná-lo.
Brigar ou bater no animal irá fazer com que ele fique com medo de fazer xixi em sua frente, procurando locais mais escondidos.
A caixa de transporte NÃO É UM CASTIGO. Deixe o bichinho lá dentro com um ossinho que possa entretê-lo, enquanto você toma banho por exemplo. Assim que você soltá-lo e colocá-lo no local correto, ele irá fazer suas necessidades.
Para ajudá-lo a fazer as necessidades no local correto, separamos um vídeo do adestrador Alexandre Rossi, onde fica mais claro todas as ações que vão garantir o melhor aprendizado para seu bichinho. Confira:

Tenha paciência com seu filhote. Ele está passando por um processo de adaptação e precisa de carinho e compreensão. Ajude-o a aprender que a relação de vocês será sempre de muito respeito, amor e, principalmente, confiança.

30.11.20 | Cuidados

CÂNCER DE PRÓSTATA EM CÃES: Como identificar?

Leia mais
27.11.20 | Sem categoria

Como saber se meu gato está com carrapatos?

Leia mais
25.11.20 | Sem categoria

Cuidados com os pets durante o calor

Leia mais

Quero ser um Revendedor!

Os suplementos e petiscos para cães e gatos são tendência no universo pet e a preocupação dos tutores com o bem-estar animal só cresce.
Seja nosso parceiro e amplie seu portfólio com produtos de qualidade e preço justo!
Enviar mensagem

Assine nossa newsletter

Fique antenado sobre como cuidar do seu melhor amigo!
Cadastre seu melhor e-mail e nós enviaremos todas as novidades para você!

Copyright 2020 BePet. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Jobs X
Aguarde