Carregando...

25.11.20 | Sem categoria

Cuidados com os pets durante o calor

Assim como para os humanos, o tempo seco faz mal para os pets, exigindo que eles se hidratem com mais frequência. Com a chegada do verão e as temperaturas mais altas, o clima tende a ser mais seco, o que prejudica a qualidade do ar trazendo prejuízos para a saúde de todos. 

 

A falta de umidade no ar, pode causar ou agravar problemas de saúde como traqueobronquite infecciosa, pneumonia, bronquite e a asma felina. 

Para ajudar seu pet a passar de forma tranquila por esses períodos mais quentes, separamos algumas dicas SUPER importantes. Confira:

Cuide da alimentação do seu pet 

A primeira dica é com relação a alimentação dos animais. Durante os períodos mais quentes, ofereça alimentos ricos em água, como a melancia. Procure optar por alimentos leves que ajudem o animal a se refrescar. 

ÁGUA, MUITA ÁGUA

Ofereça sempre muita água fresca para seu pet, deixando vários potinhos espalhados por onde ele costuma ficar. Dessa forma, seu animalzinho terá diversas opções para se hidratar durante o dia. NUNCA se esqueça de levar um recipiente com água durante os passeios. 

 

UMIDIFIQUE O AR 

Umidificadores de ar trazem benefícios tanto para nós, humanos, quanto para os bichinhos. Umidificar o ar é importante para facilitar a respiração e evitar que alergias e doenças surjam por conta do ar seco. Caso você não possa investir em um aparelho específico para essa função, espalhe baldes com água em pontos estratégicos da casa. Isso ajuda a manter o ar mais saudável para todos. 

 

EVITE PASSEIOS EM HORÁRIO DE SOL 

Evite sair com seu pet em horários que o sol esteja muito quente, como o período entre 10:00 e 16:00. O chão quente pode machucar as patas do animal e, nesse horário, ele ficará desidratado com mais facilidade. 

Fique atento a qualquer mudança 

Mesmo com todos os cuidados, pode ser que seu bichinho continue sofrendo com o tempo seco. Por isso, caso ele apresente sintomas físicos, leve-o imediatamente ao veterinário. 

Fique de olho em todos os sinais, principalmente caso o pet comece a se sentir mais desanimado ou com a respiração ruidosa e ofegante. 

 

Seguindo as dicas acima, você conseguirá cuidar do seu pet para oferecer mais qualidade de vida e bem-estar para ele, até mesmo em dias mais secos. 

 

Já mimou seu pet hoje? Conheça nossa linha de petiscos super saborosos para cães e gatos.

30.11.20 | Cuidados

CÂNCER DE PRÓSTATA EM CÃES: Como identificar?

Leia mais
27.11.20 | Sem categoria

Como saber se meu gato está com carrapatos?

Leia mais
25.11.20 | Sem categoria

Cuidados com os pets durante o calor

Leia mais

Quero ser um Revendedor!

Os suplementos e petiscos para cães e gatos são tendência no universo pet e a preocupação dos tutores com o bem-estar animal só cresce.
Seja nosso parceiro e amplie seu portfólio com produtos de qualidade e preço justo!
Enviar mensagem

Assine nossa newsletter

Fique antenado sobre como cuidar do seu melhor amigo!
Cadastre seu melhor e-mail e nós enviaremos todas as novidades para você!

Copyright 2020 BePet. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Jobs X
Aguarde