Carregando...

07.10.20 | Cuidados Dicas

O filhote chegou: como cuidar dele nos primeiros dias?

A chegada de um filhote é sempre muito esperada por todos da casa. Eles trazem alegria e amor para o ambiente e, por isso, merecem muita atenção e carinho desde o primeiro dia no lar. Para que você possa recepcionar o novo membro da família muito bem, separamos alguns itens essenciais para que ele possa chegar e se sentir confortável.

ITENS ESSENCIAIS
Quando entramos em um pet shop, quase enlouquecemos com a quantidade de opções de produtos que disponíveis, né? Porém, existem alguns itens que são essenciais para que o pet tenha uma boa experiência em sua casa.

CACHORRO:
Para os filhotes de cachorro, é importante ter algumas coisas simples em casa:

RAÇÃO E POTINHOS
Escolha uma ração de qualidade e que seja ideal para o porte do animal. São diversas as opções no mercado, por isso fique atento a tabela nutricional do alimento para oferecer sempre a opção mais saudável. Caso você continue com dúvidas, converse com um veterinário para que ele possa te indicar a melhor opção.

Com relação aos potinhos, preocupe-se com a altura do pote pois deve ser proporcional ao tamanho do animal. O cachorro não deve ficar muito curvado para se alimentar e beber água. Ele precisa ficar em uma posição confortável e que proporcione segurança a ele.

CAMINHA
O ideal é que o filhote tenha seu próprio espaço para dormir, pois assim ficará confortável e com liberdade para ir e vir a hora que quiser. A cama precisa ser fofinha e deve ficar em cima de um tapetinho para que o animal não pegue a friagem que passa do piso. Deixe disponível uma cobertinha compatível com o tamanho do animal para que ele possa se proteger do frio.

LOCAL PARA FAZER SUAS NECESSIDADES
Existem muitas opções de banheiros para cachorros. Tem pessoas que optam por tapetes higiênicos, tablados, jornal, tapete lavável, entre outros. Não importa qual o tipo escolhido, mas tenha definido qual será o local que o cachorro deverá utilizar e ajude-o a identificá-lo. Este local nunca deve ser próximo do seus potinhos de comida e nem de sua cama.
Você pode colocá-lo em cima do tapete ou jornal toda vez que ele for fazer suas necessidades, parabenizando-o com petiscos Bepet quando ele acertar. Temos opções para seu cachorro e seu gato! Basta escolher e deixar seu melhor amigo saborear.
Confira algumas dicas de como fazer ensinar seu pet a fazer xixi no local correto.

BRINQUEDOS
Se você não quer que seu pet danifique todos os móveis, invista em brinquedos de todos os tipos, tamanhos, texturas e materiais para que ele tenha bastante opção para se distrair, principalmente quando você precisar se ausentar.

SHAMPOO E ESCOVA
Os filhotes não podem tomar banhos em pet shops por conta de ainda não estarem com as vacinas em dia, por isso, uma opção são os banho em casa mesmo. Utilize o shampoo ideal para o tamanho e espécie, prepare uma água morna e cuide para que a água não entre no ouvido. Ao finalizar o banho, seque-o com o auxílio de uma toalha e o secador de cabelo. Passe a escova no pelo do animal para que ele se familiarize com a escovação desde cedo, evitando que o pelo embole ou fique com pontos molhados.

GATOS
Os itens comprados para os gatos serão definitivos, então fique tranquilo ao investir no enxoval do seu filhote.

RAÇÃO
A ração felina deve ser de alta qualidade e pensada de acordo com o tipo do seu animal. Caso ele tenha pelo longo, escolha a opção ideal para seu tipo de pelagem.

CAMINHA
Tenha disponível um local seco e confortável para seu gatinho dormir. Esse será seu refúgio, por isso escolha um local calmo para colocar a cama, permitindo que ele tenha bons momentos de paz.

ESCOVA OU PENTE
Os gatos precisam ser escovados diariamente, principalmente aqueles que tem pelo longo. Eles precisam que a escovação seja diária para manter sua saúde.

CAIXA DE AREIA
Compre uma caixinha de areia com a areia ou pedrinhas adequadas para que seu pet possa fazer as necessidades sem preocupações. Lembrando que a areia precisa ser substituída a cada 7 ou 15 dias, podendo variar de acordo com os hábitos do animal. A limpeza da areia pode influenciar na hora do gato acertar o local correto para suas necessidades.

BRINQUEDOS
Os gatos são muito ativos, por isso tenha sempre brinquedos por perto para distraí-los. Podem ser bolinhas, ratinhos de mentira e ou até cordões com algo na ponta.

#DICAEXTRA: Petiscos para seu gatinho
Existem poucas opções de petisco para seu bichano, porém, eles gostam bastante e eles servem de agrado para quem está sempre com você. A BEPET tem a opções perfeita de petisco para agradar seu bichinho. Confira em nosso site.

Todos os animais merecem muita atenção e amor, por isso, ao optar por adotar um bichinho lembre-se que eles vivem por muito tempo e precisarão da sua presença sempre. Tenha consciência e responsabilidade, pois eles se apegam e são muito sensíveis. Com nossas dicas, é só aproveitar e curtir cada momento com a família toda.

30.11.20 | Cuidados

CÂNCER DE PRÓSTATA EM CÃES: Como identificar?

Leia mais
27.11.20 | Sem categoria

Como saber se meu gato está com carrapatos?

Leia mais
25.11.20 | Sem categoria

Cuidados com os pets durante o calor

Leia mais

Quero ser um Revendedor!

Os suplementos e petiscos para cães e gatos são tendência no universo pet e a preocupação dos tutores com o bem-estar animal só cresce.
Seja nosso parceiro e amplie seu portfólio com produtos de qualidade e preço justo!
Enviar mensagem

Assine nossa newsletter

Fique antenado sobre como cuidar do seu melhor amigo!
Cadastre seu melhor e-mail e nós enviaremos todas as novidades para você!

Copyright 2020 BePet. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Jobs X
Aguarde