Carregando...

28.09.20 | Sem categoria

Como acostumar o cachorro com a coleira?

A cena clássica que vemos nos filmes é a do cãozinho indo buscar a coleira por conta própria e convidando seu tutor para dar uma volta. Porém, na vida real, nem sempre é assim que acontece. Por mais que o cachorro adore passear, tem animais que não conseguem se sentir verdadeiramente confortáveis utilizando esse item. Por isso, trouxemos algumas dicas que vão te ajudar a fazer seu pet superar esse medo.

Deixe que o pet cheire o acessório
Ao comprar a coleira, muitos tutores já desejam colocá-la no animal sem o dar a chance de investigar o objeto. Isso pode ser extremamente assustador para o bichinho, afinal, estamos falando de um objeto novo, que limita a movimentação e ainda faz uma série de barulhos estranhos.

Permita que seu pet investigue o objeto, cheirando-o para que ele se sinta mais seguro. Deixe que ele se aproxime, sem força-lo ou colocando a coleira na sua frente. Ele precisa de tempo para que se familiarize com o objeto e passe a entender que ele é sinônimo de algo bom.

Escolha um local tranquilo para colocar a coleira
Assim que o pet deixar de ficar assustado com a aparência e barulhos da coleira, é hora de tentar colocá-la. Para isso, escolha um local tranquilo, sem muito barulho.
Com esse cuidado, as chances do animal ficar com medo novamente, são menores.
Outra dica é colocar a coleira e não segurar o bichinho, deixando o solto até que ele se acostume.

Utilize Petiscos Bepet para ajudar
Caso você ainda esteja com dificuldades em colocar a coleira em seu cachorro, lembre-se que todo treinamento tem como objetivo principal fazer com que o cão associe ações a coisas boas. No caso da coleira, podemos utilizar os Petiscos Bepet como aliados.
Utilize um bifinho saboroso para distrair o animal, enquanto você coloca a coleira nele. Caso ele fique travado com o objeto ao corpo, utilize o petisco para incentivá-lo a se movimentar.
Até que o passeio se torne verdadeiramente prazeroso, o cachorro poderá associar o ganho do bifinho como algo bom e compensatório para a coleira, facilitando sua adaptação.

Comece passeando dentro de casa
Depois que passamos da fase de colocar a coleira no animal, vamos começar a acostumá-lo a passear dentro de casa, onde é um local seguro e que ele está habituado a permanecer. Caso você tenha quintal, passeie por lá também, indo de um ambiente a outro. Fique sempre atento ao comportamento do animal para saber se ele está confortável e caso note que a resposta é negativa, pare e tente novamente mais tarde.

Outras dicas importantes são:

  • Evite passear em horário de sol intenso, como das 10h às 16h;
  • Respeite o ritmo do seu amigo;
  • Não puxe a coleira do seu amigo;
  • Permita que o cão explore o ambiente dentro do seu tempo.
  • É preciso entender que os cães tem seu próprio tempo e seus medos também, respeitando-os até que se sintam seguros. O processo para que eles ganhem confiança com novas experiências é lento e varia de cachorro para cachorro, por isso, sempre fique atento aos sinais que seu melhor amigo emite para nunca forçá-lo a algo que ele ainda não está confortável.

    Gostou das dicas? Continue acompanhando o nosso blog e redes sociais.

    30.11.20 | Cuidados

    CÂNCER DE PRÓSTATA EM CÃES: Como identificar?

    Leia mais
    27.11.20 | Sem categoria

    Como saber se meu gato está com carrapatos?

    Leia mais
    25.11.20 | Sem categoria

    Cuidados com os pets durante o calor

    Leia mais

    Quero ser um Revendedor!

    Os suplementos e petiscos para cães e gatos são tendência no universo pet e a preocupação dos tutores com o bem-estar animal só cresce.
    Seja nosso parceiro e amplie seu portfólio com produtos de qualidade e preço justo!
    Enviar mensagem

    Assine nossa newsletter

    Fique antenado sobre como cuidar do seu melhor amigo!
    Cadastre seu melhor e-mail e nós enviaremos todas as novidades para você!

    Copyright 2020 BePet. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Jobs X
    Aguarde