Carregando...

13.12.23 | Cuidados Dicas

Cinco dicas para as festas de final de ano

Saiba como manter o bem-estar do seu pet durante as festividades.

Sabemos que o final do ano é marcado por férias, festas e agitação. Porém, para os pets, esse período pode ser considerado estressante, devido às mudanças na rotina e algumas características da época, como a queima de fogos de artifícios.. Pensando nisso, preparamos estas dicas para você curtir as festas e amenizar os efeitos no seu pet. Confira!

1. Gaste a energia do seu pet

Durante as festividades, é importante manter a rotina de atividades do seu pet para evitar que ele fique estressado. Por isso, não deixe de passear e brincar com o seu filho de quatro patas.

2. Crie um ambiente seguro

Procure um cômodo mais afastado do barulho, feche portas e janelas para abafar o som dos fogos. É importante verificar se o ambiente não oferece riscos à segurança e integridade do pet, e que não permita a possibilidade de fugas. Além disso, você pode distraí-lo com petiscos e brincadeiras.

3. Ofereça abrigo

Os animais tendem a se esconder quando se sentem ameaçados. Garanta que ele tenha acesso a um esconderijo seguro e confortável em casa, como embaixo da cama, na caixa de transporte que ele já está acostumado ou na própria caminha.

4. Esteja sempre junto com o seu pet.

Deixar o seu pet sozinho durante a queima de fogos pode aumentar a sensação de insegurança. Procure ficar ao lado dele enquanto houver barulho, e tente distraí-lo. A sua companhia pode ajudar o seu pet a se sentir seguro. No entanto, atente-se ao comportamento dele: se ele demonstrar que não quer contato, respeite-o.

5 . Consulte um médico veterinário

Se o seu pet costuma ser ansioso, é válido consultar um médico veterinário quanto ao uso de medicamentos ou tratamento fitoterápico durante as festas.

Gostou destas dicas? Continue acompanhando o blog da BePet para mais conteúdos como este!

20.02.24 | Alimentação Cuidados Dicas

Você sabe quais são os benefícios da suplementação animal?

Leia mais
05.02.24 | Alimentação Cuidados Dicas

Você faz uso de suplemento alimentar? Sabia que pode suplementar o seu pet?

Leia mais
26.01.24 | Cuidados Dicas

Fogos de artifícios e pet

Leia mais

Quero ser um Revendedor!

Os suplementos e petiscos para cães e gatos são tendência no universo pet e a preocupação dos tutores com o bem-estar animal só cresce.
Seja nosso parceiro e amplie seu portfólio com produtos de qualidade e preço justo!
Enviar mensagem

Assine nossa newsletter

Fique antenado sobre como cuidar do seu melhor amigo!
Cadastre seu melhor e-mail e nós enviaremos todas as novidades para você!

Copyright 2020 BePet. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Jobs X
Aguarde