Carregando...

21.09.20 | Alimentação Cuidados

Cachorro pode comer maçã?

A Maçã é uma fruta deliciosa e extremamente saudável, além de possuir um ótimo custo-benefício.Ela é uma das frutas mais consumidas pelos humanos no Brasil e basta apenas uma mordida para que os animais venham com aquela carinha de “me dá uma pedaço” até nós, mas afinal, o cachorro pode comer maçã?

A resposta para isso é um sonoro SIM!! Ela é muito saborosa e rica em nutrientes importantes como vitamina A e vitamina C.

Outra vantagem, é que a maçã é pobre em gorduras, o que é ótimo para cães que estão obesos ou idosos. Ela é também menos prejudicial para a dentição do animal, comparada a outros alimentos.

BENEFÍCIOS DA MAÇÃ

A maçã tem muitos benefícios, como os que citamos acima, porém vale lembrar que uma alimentação à base de ração de alta qualidade já é o suficiente para proporcionar todos os nutrientes necessários para a saúde do animal. A maçã serve apenas como um petisco para ser dado nos intervalos de refeições esporadicamente.

Veja as propriedades desse alimento:

  • Rica em Vitamina A: essa vitamina é essencial para o bom funcionamento do organismo dos cachorros, servindo para a regulação das funções da pele e para uma boa visão, ajudando a prevenir a cegueira noturna;
  • Fonte de fibras: Você pode dar maçã com casca para o animal, já que a casca dessa fruta é rica em fibras solúveis, que ajudam a proteger as veias e artérias além de retardar a absorção de açúcar e regular o trânsito intestinal.
  • Outro nutriente presente nas maçãs é a vitamina C.
  • O recomendado é oferecer a fruta ao cão sem as sementes, evitando a obstrução intestinal. Nesse caso, a maçã só faz mal para o cachorro quando ela é acompanhada pela semente, já que ela possui uma substância chamada cianeto.

    Mesmo que presente em pequena quantidade, ao longo do tempo o acúmulo da substância no organismo do animal é prejudicial para a saúde dele.
    Já sem as sementes, sirva a fruta em pedaços. A textura e a firmeza do alimento são extremamente agradáveis para os animais, servido ainda de ajuda na manutenção dos dentes.
    Lembre-se, é importante sempre manter a dieta do animal com uma ração de qualidade e oferecer alimentos como a maçã apenas esporadicamente, em pequenas quantidades como forma de petisco.

    Gostou do conteúdo? Então continue acompanhando o nosso blog e redes sociais.

    30.11.20 | Cuidados

    CÂNCER DE PRÓSTATA EM CÃES: Como identificar?

    Leia mais
    27.11.20 | Sem categoria

    Como saber se meu gato está com carrapatos?

    Leia mais
    25.11.20 | Sem categoria

    Cuidados com os pets durante o calor

    Leia mais

    Quero ser um Revendedor!

    Os suplementos e petiscos para cães e gatos são tendência no universo pet e a preocupação dos tutores com o bem-estar animal só cresce.
    Seja nosso parceiro e amplie seu portfólio com produtos de qualidade e preço justo!
    Enviar mensagem

    Assine nossa newsletter

    Fique antenado sobre como cuidar do seu melhor amigo!
    Cadastre seu melhor e-mail e nós enviaremos todas as novidades para você!

    Copyright 2020 BePet. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Jobs X
    Aguarde