Carregando...

14.07.20 | Dicas

A importância da adoção: ANSIEDADE E ESTRESSE

Ter um animalzinho em casa deixa o ambiente mais gostoso e divertido. Eles são ótimos companheiros, independentemente da idade. Quem tem um bichinho sabe, não existe amor mais lindo e puro que o dele, principalmente quando ele foi adotado. É incrível ver a gratidão no olhar de um animalzinho que foi resgatado e encontrou uma família. Por mais que não utilizem palavras, eles se comunicam muito bem através da sua forma de agir e, principalmente, de olhar. 

Você sabia que adotar um animalzinho ajuda a diminuir os níveis de ansiedade e estresse?

Estima-se que no Brasil existam cerca de 30 milhões de animais abandonados e, segundo a OMS, 10 milhões são gatinhos e 20 milhões são cachorrinhos. 

Não é difícil encontrá-los andando sozinhos pelas ruas e, por isso, a adoção é a melhor opção para dar uma vida melhor para esses bichinhos. 

A adoção de animais de estimação faz bem para cães e gatos, além de também beneficiar quem adota!. Estudos comprovam que conviver com um bichinho em casa diminui os níveis de estresse e são ótimos para o tratamento de ansiedade, por isso as visitas de cães em hospitais é bem comum, pois beneficia a saúde dos pacientes.

Para as crianças, ter um amiguinho de 4 patas oferece o senso de responsabilidade, tornando-as adultos mais afetivos, responsáveis e atenciosos com terceiros. 

Antes de adotar um novo amigo, é necessário lembrar que quem espera um lar, normalmente, já teve um tutor que o abandonou ou o deixou em situação de vulnerabilidade, por isso é fundamental ter paciência para conquistar a confiança do seu novo amigo. Essa fase de adaptação é essencial para que o relacionamento entre vocês seja duradouro e saudável. 

Existem muitas feirinhas de adoção espalhadas pelas cidades, então faça uma pesquisa e descubra a que fica mais perto de você. Por conta da pandemia, é possível encontrar eventos de adoção on-line, então você pode encontrar seu amiguinho sem sair de casa. 

Para realizar a adoção, você vai precisar cumprir os seguintes critérios: 

  • ser maior de 21 anos,
  • responder a uma entrevista sobre os motivos da adoção,
  • Caso seja necessário, aceitar receber a visita de um voluntário 
  • apresentar documentos como RG, CPF e comprovante de endereço.

No caso de adoção de gatos, é fundamental ter uma caixa de transporte e tela nas janelas, garantindo a segurança do bichano. 

Gostou das dicas? Continue acompanhando nosso blog para cuidar ainda melhor do seu melhor amigo! 

30.11.20 | Cuidados

CÂNCER DE PRÓSTATA EM CÃES: Como identificar?

Leia mais
27.11.20 | Sem categoria

Como saber se meu gato está com carrapatos?

Leia mais
25.11.20 | Sem categoria

Cuidados com os pets durante o calor

Leia mais

Quero ser um Revendedor!

Os suplementos e petiscos para cães e gatos são tendência no universo pet e a preocupação dos tutores com o bem-estar animal só cresce.
Seja nosso parceiro e amplie seu portfólio com produtos de qualidade e preço justo!
Enviar mensagem

Assine nossa newsletter

Fique antenado sobre como cuidar do seu melhor amigo!
Cadastre seu melhor e-mail e nós enviaremos todas as novidades para você!

Copyright 2020 BePet. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Jobs X
Aguarde